Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Rumo do que seguir

Estou querendo seguir no segmento do dropshipping, esse curso é o mais indicado pra mim ?

1 resposta
solução!

Olá Marcelo tudo bem ?

Primeiramente antes de responder sua dúvida , gostaria de te pedir desculpas pela a demora de um retorno.Acho bacana entendermos oque de fato é o dropshipping para ver se tem relação com esse curso de e-commerce .

Dá-se o nome de dropshipping ao método de vendas no varejo no qual o vendedor não mantém nenhum produto em estoque. O dono da loja atua como um intermediário para a compra e é responsável somente por efetuar questões de marketing e vendas. Ele funciona como uma vitrine terceirizada, mas todos os processos de reserva e entrega são realizados pelo fornecedor original.

  • Agora vamos entender como é o e-commerce e como ele funciona :

Um e-commerce, ou comércio eletrônico, refere-se aos negócios que estruturam seu processo de compra e venda na Internet. Assim, todas as transações comerciais são realizadas por meio de ferramentas online. Dessa forma, fica fácil entender que o conceito de e-commerce envolve muito mais do que apenas a criação de um site. Trata-se de um tipo de empreendimento que se diferencia pela e sua estrutura de funcionamento — altamente relacionada ao digital.

Quando afirmamos isso, vale a pena destacar que o e-commerce digitaliza integralmente dois processos básicos: venda e atendimento ao cliente. A partir desse trabalho, ele também abre as portas para outras automações, como marketing, controle de finanças e estoque. Dessa maneira, ele facilita e agiliza o trabalho de gestão em muitas frentes. Por outro lado, também tem como efeito o maior peso estratégico da questão da logística.

Então com base nessas informações , vemos que o e-commerce ele contém uma expansão muito maior que o dropshipping , mas observando que os dois contém uma relação em vendas, eu acho que seria bacana sim você dar uma olhada no curso e ver se isso faz sentido para você, em querer entender mais sobre o conteúdo que sem dúvidas alguma só vai te agregar mais conhecimento.

Que você tenha um excelente estudos e qualquer dúvida sinta-se a vontade para compartilhar aqui no fórum que ficaremos muito felizes em poder te ajudar , e mais uma vez peço desculpas pela a demora de um retorno.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software