Estou querendo seguir no segmento do dropshipping, esse curso é o mais indicado pra mim ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou querendo seguir no segmento do dropshipping, esse curso é o mais indicado pra mim ?
Olá Marcelo tudo bem ?
Primeiramente antes de responder sua dúvida , gostaria de te pedir desculpas pela a demora de um retorno.Acho bacana entendermos oque de fato é o dropshipping para ver se tem relação com esse curso de e-commerce .
Dá-se o nome de dropshipping ao método de vendas no varejo no qual o vendedor não mantém nenhum produto em estoque. O dono da loja atua como um intermediário para a compra e é responsável somente por efetuar questões de marketing e vendas. Ele funciona como uma vitrine terceirizada, mas todos os processos de reserva e entrega são realizados pelo fornecedor original.
Um e-commerce, ou comércio eletrônico, refere-se aos negócios que estruturam seu processo de compra e venda na Internet. Assim, todas as transações comerciais são realizadas por meio de ferramentas online. Dessa forma, fica fácil entender que o conceito de e-commerce envolve muito mais do que apenas a criação de um site. Trata-se de um tipo de empreendimento que se diferencia pela e sua estrutura de funcionamento — altamente relacionada ao digital.
Quando afirmamos isso, vale a pena destacar que o e-commerce digitaliza integralmente dois processos básicos: venda e atendimento ao cliente. A partir desse trabalho, ele também abre as portas para outras automações, como marketing, controle de finanças e estoque. Dessa maneira, ele facilita e agiliza o trabalho de gestão em muitas frentes. Por outro lado, também tem como efeito o maior peso estratégico da questão da logística.
Então com base nessas informações , vemos que o e-commerce ele contém uma expansão muito maior que o dropshipping , mas observando que os dois contém uma relação em vendas, eu acho que seria bacana sim você dar uma olhada no curso e ver se isso faz sentido para você, em querer entender mais sobre o conteúdo que sem dúvidas alguma só vai te agregar mais conhecimento.
Que você tenha um excelente estudos e qualquer dúvida sinta-se a vontade para compartilhar aqui no fórum que ficaremos muito felizes em poder te ajudar , e mais uma vez peço desculpas pela a demora de um retorno.
Abraços e bons estudos.