Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ruídos no dados

Olá, professor! O que seria "Ruído no dados "?

2 respostas
solução!

Oi Leonardo,

Desculpe a demora na resposta. O ruído nos dados pode ser muitas coisas, mas eu usei esse termo porque estou acostumado a trabalhar com dados coletados por diferentes tipos de sensores.

Imagine que eu tenho um sensor que mede vibração e o objetivo dele é contar os passos de uma pessoa. Se a pessoa se mexer um pouco sem dar nenhum passo o sensor vai perceber uma vibração menor que não tem relação com um passo.

No caso de passageiros que trabalhos no curso é um pouco difícil de pensar em ruído. Mas você pode imaginar que o número de passageiros é contado por uma máquina que tira foto dos passageiros que passam pelo check-in a cada minuto. Só que eventualmente algum passageiro consegue passar sem sair na foto. Isso introduz um erro na contagem do número de passageiros.

Esse erro deixaria a curva do gráfico dos passageiros, que é lisa, um pouco mais acidentada, um pouco mais ruidosa.

Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software