Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Ruby e SASS

Olá, boa noite.

Eu não entendi muito bem para quê serve o Ruby e sua função no SASS. Mas também, fiquei em dúvida em quais outras programações ele poderia ser aplicado.

Desde já, agradeço pela atenção!

4 respostas

Fala aí Mbthales, tudo bem?

O SASS é um pré-processador de CSS, ou seja, vamos escrever em SASS que no final irá ser compilado para CSS.

O Ruby é o responsável por fazer todo o trabalho, isso porque o SASS foi escrito utilizando a linguagem Ruby.

Espero ter ajudado.

Nas minhas pesquisas, eu vi que o SASS não utiliza mais o Ruby: https://sass-lang.com/ruby-sass

Então, queria saber se existem outros que fazem a mesma função que o Ruby fora do SASS.

não sei se você chegou um pouco mais pra frente, mas a gente aprende a usar o compass.

solução!

Na verdade ele ainda utiliza o Ruby Thales, o que mudou foi a criação de uma nova lib chamada DartSass que é uma nova versão do SASS, porém, agora escrito em Dart ao invés de Ruby.

Então, se você vai usar o SASS normal, o Ruby é necessário para realizar o processo de processamento do .sass para .css.

Caso você use a nova versão, não vai precisar do Ruby.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software