Olá, boa noite.
Eu não entendi muito bem para quê serve o Ruby e sua função no SASS. Mas também, fiquei em dúvida em quais outras programações ele poderia ser aplicado.
Desde já, agradeço pela atenção!
Olá, boa noite.
Eu não entendi muito bem para quê serve o Ruby e sua função no SASS. Mas também, fiquei em dúvida em quais outras programações ele poderia ser aplicado.
Desde já, agradeço pela atenção!
Fala aí Mbthales, tudo bem?
O SASS é um pré-processador de CSS, ou seja, vamos escrever em SASS que no final irá ser compilado para CSS.
O Ruby é o responsável por fazer todo o trabalho, isso porque o SASS foi escrito utilizando a linguagem Ruby.
Espero ter ajudado.
Nas minhas pesquisas, eu vi que o SASS não utiliza mais o Ruby: https://sass-lang.com/ruby-sass
Então, queria saber se existem outros que fazem a mesma função que o Ruby fora do SASS.
não sei se você chegou um pouco mais pra frente, mas a gente aprende a usar o compass.
Na verdade ele ainda utiliza o Ruby Thales, o que mudou foi a criação de uma nova lib chamada DartSass
que é uma nova versão do SASS, porém, agora escrito em Dart ao invés de Ruby.
Então, se você vai usar o SASS normal, o Ruby é necessário para realizar o processo de processamento do .sass
para .css
.
Caso você use a nova versão, não vai precisar do Ruby.
Espero ter ajudado.