Essa versão melhorada do código substituiu a forma antiga deixando o código mais 'limpo' e fácil de compreender
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Essa versão melhorada do código substituiu a forma antiga deixando o código mais 'limpo' e fácil de compreender
Oioi Guilherme, tudo certo com você?
Parabéns por fazer a atividade e por sua preocupação com a qualidade do código. Isso será muito importante para que você seja uma pessoa programadora cada vez melhor!
Pensando nesse seu cuidado com o código, vou te dar uma dica para complementar ainda mais seus futuros códigos:
Não sei se você conhece o template literals, também conhecido como template strings, que é uma nova forma de criar strings com JavaScript e tornar o seu código um pouco mais legível quando você precisa interpolar variáveis e strings. Para isso, essa estrutura usa crases e cifrão e chaves (${}), ficando assim, por exemplo:
document.write(`O total das idades das filhas é ${totalIdades}`);
Caso queira explorar mais sobre esse template, esse é o link da documentação:
É uma dica bem simples, mas que pode ser uma “mão na roda” para melhorar a legibilidade dos seus códigos. Mais uma vez meus parabéns pela preocupação com esses detalhes!
Caso tenha alguma dúvida, me coloco à disposição!
Um abraço e bons estudos!