2
respostas

Routing vs Bootstrap Material Design

Porque ao utilizar as rotas, as "animações" são perdidas?

Por exemplo: Se eu criar dois componentes, inserindo um botão em cada component.html conforme abaixo:

<button type="button" class="btn btn-raised btn-primary">Primary</button>

Na página inicial o botão terá o efeito de onda ao ser clicado, porém, ao clicar em um link ou botão para direcionar à outra página, observar que o botão posto na outra página não terá este efeito. O efeito só funcionará ao atualizar a página ou caso utilize href ao invés de routerLink.

Gostaria de entender porque isso acontece, pois acaba me obrigando a utilizar HREF ao invés de ROUTERLINK, pra não perder os efeitos do Material Design nos componentes, inputs, etc. Ou seja, não aproveito a SPA.

2 respostas

Thainá Vivas, talvez isso aconteça pois os eventos que disparam as animações só rodam no momento que a página carrega. Após isso quando o html é construido novamente ao trocar de página no modelo SPA os eventos JavaScript são perdidos.

Sugiro utilizar o https://material.angular.io/

Sim, é exatamente isso. Eu queria saber se existe alguma coisa pra fazer para solucionar esta questão, sem ser trocar para o Angular Material.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software