Estou usando react-router-dom v6.2.1. porém não consio achar uma maneira de criar a rota default, já que a do exemplo do video é feita utilizando uma versão anterior. Se alguém puder ajudar ...
Estou usando react-router-dom v6.2.1. porém não consio achar uma maneira de criar a rota default, já que a do exemplo do video é feita utilizando uma versão anterior. Se alguém puder ajudar ...
Fala Alessandro, beleza??
Fico muito feliz por ter feito essa pergunta, realmente na versão 6 do react-router-dom mudou bastante coisa!
Vou te dizer exatamente o que você precisa mudar para que este curso funcione com essa nova versão, beleza?
Vamos lá:
Switch
não existe mais no react-router-dom, agora ele foi substituido pelo componente Routes
, apenas substitua um pelo outro que ele funcionará sem problemas.exact
no componente Route, agora o react-router-dom resolve o problema que o exact resolvia automaticamente.children
de Route, coloque ele dentro da prop element
, ou seja:
Antes: <Route exact path="/">
<Home />
</Route>
Depois: <Route path="/" element={<Home />} />
path="*"
, pois se nenhum path for reconhecido nos de cima, esse * corresponde a qualquer outro path, ficará assim:
Antes: <Route>
<Pagina404 />
</Route>
Depois: <Route path="*" element={<Pagina404 />} />
Espero que eu tenha conseguido responder sua pergunta!
Bons Estudos!
Acredito que deveriam atualizar o curso pois pode ser muito frustrante para quem está começando. abraco