Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Rotna de Estudos

meu perfil de estudo é o seguinte:

Aprendiz estruturado, conceitual e visual-prático, orientado para a compreensão profunda e retenção de longo prazo, com potencial para evoluir significativamente ao desenvolver hábitos de metacognição, planejamento e revisão.
e as estrategia ligada para esse perfil é:

Ciclo de Aprendizagem Estruturada (CAE)
Ciclo de Consolidação da Memória (CCM)

Ao inves de fazer 2 questionario fiz 3 um psicologico que deu para analisar o que eu busco quando estou estudando.

1 resposta

Oi, Leila! Tudo bem?

A sua atividade sobre rotina de estudos com ChatGPT mostra uma análise bem cuidadosa do seu perfil de aprendizagem e das estratégias que fazem sentido para o seu momento.

Identificar-se como uma aprendiz estruturada, conceitual e visual-prática ajuda bastante na criação de uma rotina mais alinhada à sua forma de aprender, porque permite combinar organização, compreensão profunda e aplicação prática. Também foi muito interessante você incluir um terceiro questionário com foco psicológico, pois isso amplia a percepção sobre motivação, foco e expectativas durante os estudos.

Dica: ao usar o Ciclo de Aprendizagem Estruturada (CAE) e o Ciclo de Consolidação da Memória (CCM), tente definir uma sequência simples: estudar o conceito, aplicar em uma tarefa prática, revisar depois de um intervalo e registrar o que funcionou ou precisa ser ajustado.

Como você pretende organizar as revisões do CCM ao longo da semana para fortalecer a retenção de longo prazo?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!