2
respostas

Rotina para acordar cedo

Sofria muito com a famosa "soneca", mas a uns 3 anos venho colocando em prática alguns hábitos e, posso garantir, funcionam muito!

• Dormir de 7 a 8 horas por noite.
  • Deixar o celular de lado, pelo menos com uma meia hora de antecedência do horário de ir para a cama.
  • Tomar um banho morno e relaxante, relembrando as coisas boas do dia (sempre tem algo bom, com a prática a gente passa a observar que até o gosto do cafezinho foi algo bom).
  • Deixar o celular bem longe da cama (no meu caso deixo no armário do banheiro) isso "obrigada" levantar quando toca o alarme.
  • Deitar e observar a respiração, até pegar no sono.
  • Ao acordar já fazer algum tipo de alongamento ou exercício.
2 respostas

Oi Mariani,

Compartilho da sua opinião, o recurso soneca é um grande vilão dos nossos hábitos!

Adorei as dicas, alguns já faço, você está de parabéns! =)

Oi Mariani,

As duas últimas já prático, mas meu problema não é acordar cedo, e sim dormir pouco durante a noite, no máximo consigo dormir umas 6 horas, porém no intervalo para o almoço no trabalho consigo tirar uma soneca de pelo menos 45 minutos, mas sempre não consigo dormir as 8 horas recomendadas, e isso acaba me atrapalhando na hora de estudar, pois acabo sempre cochilando ao assistir as aulas.

Como solução e criação de novos hábitos vou tentar deixar o celular desligado após as 21:00 e começar a ler um livro.

Mas, suas dicas são muito boas pra quem tem o hábito da soneca.