Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Rotina do Sono

A rotina do meu sono me deixa muito agitada, porque durante a semana o único momento de lazer que tenho é deitar na cama e assistir alguns vídeos que eu gosto, as vezes eu durmo rápido, outras vezes eu me interesso tanto pelo assunto e fico tão animada que acabo acordando e não dormindo.

Eu vou voltar a fazer exercícios hoje, estou morrendo de sono agora às 14h da tarde, mas vou me forçar a ir para a academia treinar para ver se eu consigo dormir melhor.

1 resposta

Boa tarde, Carolina! Tranquilo?

Gostei demais da sua resposta, continue assim!

Mandou muito bem explorando a relação entre lazer noturno e sono, apresentou com clareza como isso gera agitação e ainda destacou a iniciativa de retomar os exercícios físicos como estratégia para melhorar o descanso. Esse relato mostra consciência, disciplina e disposição para ajustar hábitos em busca de bem-estar.

Para aprimorar sua solução, algumas boas práticas são:

• Exercícios regulares: manter treinos em horários mais cedo no dia para não atrapalhar o sono.
  • Rotina consistente: tentar dormir e acordar em horários semelhantes para regular o relógio biológico.
  • Higiene do sono: criar um ritual relaxante antes de dormir, evitando telas e conteúdos muito estimulantes.

Continue postando as suas soluções! Além de ganhar pontos de XP na plataforma, você pode ajudar outros estudantes no fórum.

Ah, uma pergunta: o que você acredita que terá mais impacto na sua qualidade de sono, reduzir o uso de telas à noite ou manter a prática constante de exercícios físicos ao longo da semana?

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!