1
resposta

Rotina de estudos

Após analisar meu estilo de aprendizagem com o ChatGPT, identifiquei que sou um aprendiz visual. Por isso, organizo meus estudos com mapas mentais e resumos visuais, muitas vezes com auxílio de IA.

Criei uma rotina de duas horas de estudo todas as manhãs, revisando um capítulo por dia e utilizando a técnica Pomodoro para manter o foco. Também passei a usar flashcards para melhorar a memorização.

Ao longo do tempo, acompanho meu progresso e ajusto meu plano de estudos com ajuda do ChatGPT, buscando uma rotina mais eficiente e adaptada ao meu estilo de aprendizagem.

1 resposta

Oi, Ronaldo! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da forma como você conectou seu estilo de aprendizagem visual com estratégias práticas, como mapas mentais, resumos visuais, Pomodoro e flashcards. Essa combinação ajuda a tornar a rotina mais organizada e facilita a revisão dos conteúdos ao longo do tempo.

Dica: ao final de cada semana, reserve alguns minutos para revisar o que funcionou melhor na sua rotina e ajustar horários, pausas ou métodos de estudo com o apoio do ChatGPT. Assim, seu plano continua mais alinhado ao seu ritmo e aos seus objetivos.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!