Não vou colocar o código completo aqui por limitação de caracteres.
Segui praticamente o mesmo prompt que a professora ensinou, só que pedi 20 perguntas em vez de 10. Tive muita dificuldade de marcar só uma alternativa na maioria.
A IA disse que minha mente era multimodal, chamada de VARK-M, que no meu caso é contextual ("Sua primeira escolha é quase sempre o Auditivo/Social. É sobre a troca, o ritmo e a capacidade de tirar dúvidas em tempo real. Quando está só, você ativa o "modo sobrevivência" e usa o que estiver à mão. Se o assunto é técnico, você vai no texto; se é prático, você vai na tentativa e erro", disse o Gemini).
Ele também notou minha curiosa facilidade pra diagramas, cores e mapas, mas dificuldade de memorizar rostos de pessoas. Concluiu que eu foco em visão especial e estrutural em vez de detalhes pictóricos. Que eu ter dificuldade de estudar por bagunça visual, barulhos no ambiente, textos mal formatados e também desconforto físico quer dizer que sou aprendiz global.
Sugeriu as seguintes técnicas:
"A Técnica do 'Professor Fantasma': Já que você prefere que alguém te explique, mas nem sempre há alguém por perto, tente o inverso: explique o conteúdo para alguém (ou para o espelho). Falar em voz alta materializa o conhecimento auditivo que você tanto gosta.
O 'Laboratório Mental' para Teoria: Em assuntos puramente teóricos ou de humanas, continue buscando o debate. Se estiver sozinha, procure fóruns ou comentários em vídeos; ler a discussão de outras pessoas simula a "explicação de terceiros" que você prefere.
Ancoragem Cinestésica: Para disciplinas técnicas que exigem prática, não tente apenas ler o manual. Seu cérebro "destrava" quando você coloca a mão na massa. Se não puder praticar fisicamente na hora, use simuladores ou desenhe o processo como se estivesse executando-o.
Rotina sugerida e dicas de estudo: