Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Rotina de Cientista de dados

Boa noite, Conforme vou assistindo as aulas (estou ainda no modulo Data) Science, percebo que é muito apresentado ferramentas e técnicas, mas eu gostaria de saber sobre a rotina do profissional, exemplo: o CEO pedirá analise de dados de um grupo de pessoas, e o data science usará ferramentas da sua escolha e meios de encontrar os dados ou a empresa disponibilizará/solicitará o uso de tais? Não sei se fui clara, mas resumindo é: como é a rotina de um DC e como funciona os meios de pesquisa de dados?

1 resposta
solução!

Oie! Tudo bem com você? ^-^

A rotina de um cientista de dados e seus meios de pesquisas de dados podem variar bastante de acordo com o foco da empresa onde esse cientista trabalha.

De todo modo, a melhor maneira de entender um pouco sobre essa rotina é lendo e/ou escutando depoimentos de cientistas de dados que já estão no mercado a algum tempo.

Os dois podcasts abaixo contém depoimentos de alguns cientistas de dados que trabalham em diferentes empresas e contam um pouco sobre como funciona a rotina deles:

E, nessa matéria aqui você encontra mais alguns depoimentos de cientistas de dados que trabalham foram do Brasil.

Qualquer dúvida vamos nos falando por aqui, tá bom? :)

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software