1
resposta

rotina

Metas Claras:Minha meta é me tornar uma desenvolvedora de sistemas completo, capaz de criar aplicativos, plataformas e sistemas, tanto no desenvolvimento web quanto mobile. Para isso, preciso aprender linguagens de programação, estruturas de dados, APIs, banco de dados e boas práticas de desenvolvimento, além de manter disciplina e perseverança.

Processo de Aprendizado:Minha rotina semanal será:

• Segunda a sexta-feira: 2 horas de estudo teórico pela manhã, 2 horas de prática à tarde e 1 hora de revisão à noite.
  • Sábado: 3 horas de desenvolvimento prático pela manhã, 2 horas de banco de dados à tarde e 1 hora de atualização sobre novas tecnologias à noite.
  • Domingo: Descanso.

Hábitos:Estudo diário com sessões de 1-2 horas e pausas regulares. Vou recompensar meu progresso com momentos de lazer após concluir marcos importantes.

Ralos de Atenção:Minhas estratégias incluem evitar distrações (como redes sociais), manter um espaço de estudo organizado, fazer pausas programadas e focar no essencial.

Exercício Além do Cérebro:Praticarei atividades físicas, como caminhada ou corrida, 3 vezes por semana para manter minha saúde física e mental, melhorando meu foco e energia para os estudos.

1 resposta

Oi, Isabel. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar.

Gostei muito da clareza com que você definiu suas metas e estrutura de rotina. Organizar os estudos em blocos específicos para teoria, prática e revisão é uma estratégia eficaz para manter o foco e o progresso. Também é excelente que você tenha incorporado o cuidado com a saúde física, como a caminhada ou corrida, pois isso vai te ajudar a manter a energia para os estudos.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos