Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

ROTEIRO PARA UMA PALESTRA - GESTÃO COMERCIAL (COMUNICAÇÃO)

Boa tarde á todos presentes aqui hoje. Prazer me chamo Alexandra, sou representante Comercial, vim aqui hoje pra falar sobre um tema que fundamental para o sucesso no mundo dos negócios; a comunicação eficaz.Como representante eu sei que a comunicação é a chave para construir uma boa relação entre a equipe, e alcançar objetivos! Vamos falar de três importantes assuntos hoje: 1 - O que é comunicação e sua importência 2- Tipos de comunicação 3 - Dicas para uma comunicação eficaz! Pessoal sejam sempre autênticos sempre, lembrando que a comunicação é uma habilidade e pode ser aprendida e praticada sempre em busca da melhora.

1 resposta
solução!

Oi, Alexandra! Como vai?

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Achei excelente a sua estrutura para a palestra. Você começou com uma saudação acolhedora, se apresentou e trouxe uma divisão clara dos tópicos, o que é fundamental para prender a atenção do público. E, sua fala incentiva o desenvolvimento da comunicação como uma habilidade que pode ser treinada, o que é super relevante para quem atua na área comercial.

Uma dica interessante para o futuro é usar uma técnica chamada Regra dos 3, que ajuda a organizar ideias de forma mais impactante. Por exemplo, ao apresentar cada tópico, você pode fazer uma pausa e usar frases como:

"Primeiro ponto, vamos entender o que e comunicacao e sua importancia."
"Segundo, conheceremos os tipos de comunicacao."
"E por fim, trago dicas valiosas para melhorar sua comunicacao."

Essa sequência mantém o público atento e cria uma expectativa clara sobre os próximos passos.

Conteúdos relacionados
Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!