Olá, pessoal! Meu nome é João. Sou formado em Comunicação e atuo como gerente de portais corporativos. Minha carreira sempre esteve ligada à forma como as pessoas consomem informação e interagem com produtos digitais, seja em portais, plataformas ou serviços que dependem de clareza, organização e uma boa experiência.
Sou movido por duas forças: a criatividade, especialmente com texto, e o olhar analítico, que me ajuda a entender por que algo funciona… Ou por que não funciona. Foi justamente nessa interseção que encontrei o UX: uma área que combina técnica, sensibilidade e propósito.
E nessa minha jornada, meu foco tem sido sensibilizar cada vez mais colegas sobre a importância da experiência do usuário, fazendo com que ela deixe de ser apenas um componente complementar na construção de soluções e passe a ser a sua base estratégica.
Hoje, quero compartilhar com vocês algumas percepções, aprendizados e provocações sobre como o UX é capaz de transformar eficiência, aumentar satisfação e até mesmo determinar o futuro de um produto.