Personagem:
Sou Ana, uma profissional da área de Comunicação que sempre gostou de aprender e ensinar. Desde cedo me interessei por como as palavras e a forma de se expressar podem transformar ambientes e aproximar pessoas.
Tensão:
Apesar de gostar do que fazia, percebi que meu trabalho já não me desafiava mais. Eu me dedicava, mas não enxergava novas possibilidades de crescimento. Além disso, via que o mercado estava mudando rapidamente e que eu poderia ficar para trás se não buscasse uma transformação.
Nível de detalhes:
Trabalhava em uma empresa tradicional, com uma rotina bastante estável. No entanto, sempre que participava de eventos ou cursos externos, percebia um universo novo de oportunidades: pessoas que criavam negócios digitais, que trabalhavam com inovação e que tinham coragem de arriscar para crescer.
Resolução:
Foi nesse momento que decidi mudar meu caminho. Comecei a estudar novas áreas, a participar de comunidades de aprendizado e a buscar conexões com pessoas que já estavam nesse mercado. Hoje, sigo construindo minha trajetória em direção ao futuro que desejo: ser uma profissional preparada para os desafios da comunicação e da tecnologia, com propósito e confiança para seguir adiante.