- Identificar bases de dados;
- Pedir acesso ao proprietário dos dados;
- Contextualizar os dados e análisar de há informação sensível;
- Realizar análises.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, João! Como vai?
Agradeço por compartilhar seus aprendizados com a comunidade Alura.
Gostei da sua organização das etapas, ficou claro o fluxo desde a identificação das bases até a análise.
Continue nesse caminho, você está estruturando bem o raciocínio sobre governança de dados. ✨
Pensando no cenário do projeto, como você decidiria se um dado deve ser restrito ou pode ser compartilhado com outros times?
Até mais!