1
resposta

Roteiro de uma entrevista

Basicamente eu montaria um roteiro baseado na seguinte ideia: Informações básicas > conhecendo melhor o usuário (mapa da empatia) > perguntas gerais com relação ao problema do projeto > perguntas específicas sobre a possível solução (coleta de dados e ideias).

Não tive tempo para elaborar bem como eu gostaria, mas seria mais ou menos assim...

Problema: Organização e estabilidade financeira.

Solução: Aplicativo para controle de gastos e investimentos, com dicas de como poupar e gestão financeira.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Juliana, tudo bem? Espero que sim!

O roteiro está muito bom, meus parabéns! O roteiro está completo e bem direcionado para obter informações valiosas em relação ao público do produto que está sendo desenvolvido.

Uma única dica interessante para o roteiro seria tomar cuidado em relação à algumas perguntas muito abertas, por exemplo "Como você se sente com relação ao mundo?". Questionamentos assim podem levar à respostas muito vagas ou deixar a pessoa usuária confusa, então procure estruturar suas perguntas com assuntos mais diretos, tipo "Como está a sua rotina atualmente?".

É isso Juliana! Ótimo trabalho!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software