Preciso de ajuda para entender um roteiro de implementação. Meu maior desafio é como colocá-lo em um servidor.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Preciso de ajuda para entender um roteiro de implementação. Meu maior desafio é como colocá-lo em um servidor.
Fala ai Fernando, tudo bem? Desculpa mas eu não entendi sua dúvida, consegue me passar mais detalhes sobre a mesma?
Fico no aguardo.
Olá Matheus, tudo sim e vc? Então, tenho o código fonte de uma plataforma q preciso subir para o servidor, mas estou tentando uma certa dificuldade de como eu poderia fazer isso.
Isso vai depender muito de cada arquitetura, se você está trabalhando com PHP é de um jeito, com Java é de outro, com .NET seria outra maneira, com Node também seria diferente.
Não existe um padrão comum para todos, a ideia e lógica em si são as mesmas, porém, a implementação varia para cada arquitetura.
Todas essas perguntas vão influenciar em como você pode realizar esse processo.
Fico no aguardo.
Do que se trata seu código fonte? É uma single page application
Qual foram as tecnologias utilizadas? Azure AD (Office 365), PHP7, Node 10, MySQL, Nuxt e servidor Express
Qual servidor você está usando para subir a plataforma? Estou tentando o Nginx.
Certo, vamos lá:
No caso do PHP recomendo utilizar o apache, isso porque o NGINX vai precisar de algumas configurações adicionais para dar suporte ao PHP.
Referente ao Node, recomendo fazer o deploy utilizando o próprio Node mesmo.
Segue alguns links que podem lhe ajudar:
Espero ter ajudado.