Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Roteiro de Implantação de uma SAP

Preciso de ajuda para entender um roteiro de implementação. Meu maior desafio é como colocá-lo em um servidor.

5 respostas

Fala ai Fernando, tudo bem? Desculpa mas eu não entendi sua dúvida, consegue me passar mais detalhes sobre a mesma?

Fico no aguardo.

Olá Matheus, tudo sim e vc? Então, tenho o código fonte de uma plataforma q preciso subir para o servidor, mas estou tentando uma certa dificuldade de como eu poderia fazer isso.

Isso vai depender muito de cada arquitetura, se você está trabalhando com PHP é de um jeito, com Java é de outro, com .NET seria outra maneira, com Node também seria diferente.

Não existe um padrão comum para todos, a ideia e lógica em si são as mesmas, porém, a implementação varia para cada arquitetura.

  • Do que se trata seu código fonte?
  • Qual foram as tecnologias utilizadas?
  • Qual servidor você está usando para subir a plataforma?

Todas essas perguntas vão influenciar em como você pode realizar esse processo.

Fico no aguardo.

Do que se trata seu código fonte? É uma single page application

Qual foram as tecnologias utilizadas? Azure AD (Office 365), PHP7, Node 10, MySQL, Nuxt e servidor Express

Qual servidor você está usando para subir a plataforma? Estou tentando o Nginx.

solução!

Certo, vamos lá:

No caso do PHP recomendo utilizar o apache, isso porque o NGINX vai precisar de algumas configurações adicionais para dar suporte ao PHP.

Referente ao Node, recomendo fazer o deploy utilizando o próprio Node mesmo.

Segue alguns links que podem lhe ajudar:

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software