Preciso de ajuda para entender um roteiro de implementação. Meu maior desafio é como colocá-lo em um servidor.
Preciso de ajuda para entender um roteiro de implementação. Meu maior desafio é como colocá-lo em um servidor.
Fala ai Fernando, tudo bem? Desculpa mas eu não entendi sua dúvida, consegue me passar mais detalhes sobre a mesma?
Fico no aguardo.
Olá Matheus, tudo sim e vc? Então, tenho o código fonte de uma plataforma q preciso subir para o servidor, mas estou tentando uma certa dificuldade de como eu poderia fazer isso.
Isso vai depender muito de cada arquitetura, se você está trabalhando com PHP é de um jeito, com Java é de outro, com .NET seria outra maneira, com Node também seria diferente.
Não existe um padrão comum para todos, a ideia e lógica em si são as mesmas, porém, a implementação varia para cada arquitetura.
Todas essas perguntas vão influenciar em como você pode realizar esse processo.
Fico no aguardo.
Do que se trata seu código fonte? É uma single page application
Qual foram as tecnologias utilizadas? Azure AD (Office 365), PHP7, Node 10, MySQL, Nuxt e servidor Express
Qual servidor você está usando para subir a plataforma? Estou tentando o Nginx.
Certo, vamos lá:
No caso do PHP recomendo utilizar o apache
, isso porque o NGINX vai precisar de algumas configurações adicionais para dar suporte ao PHP.
Referente ao Node, recomendo fazer o deploy utilizando o próprio Node mesmo.
Segue alguns links que podem lhe ajudar:
Espero ter ajudado.