1
resposta

Roteiro de Estudos Data Science

Prezados, gostaria de uma ajuda se possível, estou começando do zero em ciencia de dados, assinei Alura, mas aqui é muuuuito curso, eu queria saber se alguém pode me sugerir por onde inicio os estudos, qual tema, sou engenheiro de produção e quero começar nessa nova área, se alguém puder me ajudar, agradeço muito

1 resposta

Oii Eduardo, tudo bem contigo?

Para começar, sugiro que você assista a Web Série que temos no Youtube: Universo Data Science

Ela é um excelente ponto de partida, porque ela apresenta os diferentes profissionais da área de dados e as várias ferramentas e responsabilidades que esses profissionais possuem. Assim fica mais fácil de você entender qual das áreas de dados você mais se identifica e começar a dar seus primeiros passos nos estudos.

Temos também um artigo que pode te ajudar bastante nessa etapa inicial de escolher o que estudar: Por onde começar os estudos na área de dados?

Esse artigo apresenta diferentes planos de estudos das diferentes áreas que temos em Data Science aqui na Alura. Ele também explica um pouquinho sobre cada área e possui planos de estudos dos mais básicos aos avançados.

Acredito que esses dois conteúdos são muito essenciais para ajudar você a escolher a área que mais se interessar de dados e assim decidir o melhor plano de estudos a seguir :)

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software