0
respostas

ROTEIRO DE ENTREVISTA - SERVICE DESIGN

Olá, a priori, gostaria de desejar boas-vindas! me chamo Etlhey Santos, atuo como designer na empresa (falo brevemente sobre a empresa e nome). sendo assim, exponho que minha principal função é ouvir e auxiliar vocês na solução das problemáticas que estão surgindo. então, hoje sugiro um bate-papo leve mas embasado em artifícios para solucionar as vertentes, e fiquem a vontade para explorar suas perguntas.

(Pergunta quebra-gelo) Agora eu quero começar a conhecer você, qual seu nome? idade? cargo? quanto tempo atua nessa área? porque atua nessa área? o que te move a querer construir algo maior e o que você quer a partir de hoje?

(Perguntas feitas a partir das hipóteses) Para que eu consiga traçar melhor o seu perfil e da empresa, necessito te fazer algumas perguntas que programei a partir de um breve estudo sobre a estrutura financeira de vocês.

Durante o período dificil que foi a pandemia, e com uma empresa recem fundada, vocês sentiram grandes impactos nas financias?

vocês conseguiram conciliar todas as dividas fixas, incluindo os salários e serviços de funcionários?

falando um pouco de empréstimos, vocês precisaram utilizar esse recurso, em que artifícios se basearam para garantir um empréstimo seguro e com juros reduzidos?

O empréstimo citado, foi algo bem planejado?

Qual margem de percentual de lucro empresarial vocês administraram para o pagamento do empréstimo?

Caso, atualmente, necessitasse de mais um empréstimo para aumentar o investimento na empresa, vocês optariam por um emprestimo com: a) menores parcelar com juros reduzidos b) segurança contratual e juros adequados c) juros maiores com parcelas maiores

agora, vamos ser um pouquinho mais filtradores e tratar de números

Nos últimos 2 anos com foi a média de empréstimos que vocês necessitaram?

Em quantos meses a divida foi sanada?

Quais são as expetativas financeiras para os próximos 12 meses?

(considerações finais)

Concluindo com muito sucesso essa primeira analise, gostaria de parabeniza-los por serem sempre resilientes e pensarem no futuro na empresa e dos funcionários que se fazem presentes nela, essa roda de bate-papo foi essencial para entender quais são as dificuldades que vocês estão tendo, afinal é compreensivo que novos empreendedores busquem auxilio no ramo. deixarei com vocês o meu contato e o portfolio de algumas empresas que já auxiliei, assim podem analisar melhor os fatos. agradeço o empenho e a nossa conversa tão enriquecedora.