Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Roteiro de entrevista

Olá! Fiz um roteiro de entrevista seguindo a atividade proposta. Meu aplicativo é voltado para a busca de livros na biblioteca da faculdade, dando continuidade às outras atividades.

https://imgur.com/Eqm8u3R.jpg

Qualquer consideração é bem-vinda!

1 resposta
solução!

Olá Gabriel, tudo bem?

Muito interessante o fluxo da sua entrevista. Ele ficou claro e objetivo.

Tem algumas perguntas da sua entrevista que achei interessante, mas fiquei com a sensação que haveriam mais questões sobre elas. Haveria mais um pouco de fluxo após a pergunta. Por exemplo, a pergunta "Tem dificuldade pra renovar a locação de livros?", eu posso responder apenas Sim e Não e a entrevista poderia acabar ali.

É bom aproveitar a pessoa que você está entrevistando para perguntar questões mais abertas, para obter mais detalhes de informações.

No fluxo quando a pessoa responde "Eu não frequento" eu sugiro perguntar antes de "Onde você mais costuma ler?" se ela tem o hábito de leitura. Para não fazer as novas questões pensando que todas as pessoas tem esse hábito. As vezes ela pode ter feito uma visita pontual na biblioteca.

Na aula sobre a criação do roteiro de entrevista foi apresentada as informações que estamos buscando na nossa entrevista. Saber das informações que precisamos obter é mais importante que as perguntas em si. Caso você post novamente no fórum, adicione esse resumo de informações também :) Daí podemos te ajudar nas perguntas em si, caso você queira.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software