Projeto: Um aplicativo que funcionará como uma carteira de vacinação digital de pets. Objetivo: Unir informações sobre o pet e registrar o histórico de vacinação.
Os principais objetivos da entrevista são:
- Identificar a faixa etária e perfil socioeconômico dos entrevistados
- Descobrir como e onde atualmente as pessoas registram informações sobre o pet
- Descobrir se as pessoas sabem quais vacinas que seus pets precisam tomar de acordo com a idade ou período
- Descobrir como e quais dificuldades elas possuem para obter informações sobre campanhas de vacinação da prefeitura/governo
Perfil de recrutamento:
- Pessoas de qualquer idade e sexo, mas que possuem pets.
Roteiro: “Olá, meu nome é Fernanda Matos e estou realizando essa pesquisa para um projeto prático do curso de UX Strategy da Alura, que possui como principal objetivo entender a experiência e identificar possíveis dificuldades que as pessoas que são donas de pets enfrentam sobre ter carteira de vacinação e obter informações sobre quais vacinas precisam ser tomadas e de campanhas de vacinação. Não há uma resposta correta, todas as informações coletadas serão utilizadas para fins de estudo e estarão privadas.
- Poderia me falar um pouco sobre você? Seu nome, idade, qual gênero se identifica, o que faz e onde mora…
- Quantos pets tem na sua casa? Que tipo de animais são?
- Você possui uma carteirinha de informações ou de vacinação para cada um?
- Caso não tenha, como você normalmente registra informações de seu pet?
- Você sabe ou se lembra de quais vacinas que seu pet já tomou ou precisa tomar? E como você ficou sabendo sobre quais vacinas seu pet precisa tomar?
- Você já vacinou seu pet através de alguma campanha promovida pela prefeitura/governo de onde mora? Caso não tenha, o que te impediu de levar?
- Qual é a sua opinião sobre um aplicativo que funcionará como um carteira digital de vacinação para pets?
- Você tem algo a mais para acrescentar?
Agradeço por dedicar um pouco do seu tempo para participar da minha pesquisa."