0
respostas

Roteiro de Entrevista

Projeto: Um aplicativo que funcionará como uma carteira de vacinação digital de pets. Objetivo: Unir informações sobre o pet e registrar o histórico de vacinação.

Os principais objetivos da entrevista são:

• Identificar a faixa etária e perfil socioeconômico dos entrevistados
  • Descobrir como e onde atualmente as pessoas registram informações sobre o pet
  • Descobrir se as pessoas sabem quais vacinas que seus pets precisam tomar de acordo com a idade ou período
  • Descobrir como e quais dificuldades elas possuem para obter informações sobre campanhas de vacinação da prefeitura/governo

Perfil de recrutamento:

• Pessoas de qualquer idade e sexo, mas que possuem pets.

Roteiro: “Olá, meu nome é Fernanda Matos e estou realizando essa pesquisa para um projeto prático do curso de UX Strategy da Alura, que possui como principal objetivo entender a experiência e identificar possíveis dificuldades que as pessoas que são donas de pets enfrentam sobre ter carteira de vacinação e obter informações sobre quais vacinas precisam ser tomadas e de campanhas de vacinação. Não há uma resposta correta, todas as informações coletadas serão utilizadas para fins de estudo e estarão privadas.

1. Poderia me falar um pouco sobre você? Seu nome, idade, qual gênero se identifica, o que faz e onde mora…
  2. Quantos pets tem na sua casa? Que tipo de animais são?
  3. Você possui uma carteirinha de informações ou de vacinação para cada um?
  4. Caso não tenha, como você normalmente registra informações de seu pet?
  5. Você sabe ou se lembra de quais vacinas que seu pet já tomou ou precisa tomar? E como você ficou sabendo sobre quais vacinas seu pet precisa tomar?
  6. Você já vacinou seu pet através de alguma campanha promovida pela prefeitura/governo de onde mora? Caso não tenha, o que te impediu de levar?
  7. Qual é a sua opinião sobre um aplicativo que funcionará como um carteira digital de vacinação para pets?
  8. Você tem algo a mais para acrescentar?

Agradeço por dedicar um pouco do seu tempo para participar da minha pesquisa."