Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Roteiro de Entrevista

Vou usar como exemplo o projeto do aplicativo para encontrar alguém para viajar:

Assim que se apresentar, coletar estas informações demográficas.

• Nome:
  • Onde Mora (Cidade e Estado):

A partir daqui, montei um fluxograma para prosseguir com a entrevista dependendo de qual será a resposta:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade O motivo de coletar as respostas que forem negativas, é para propor opções para atrair o público que não teve uma boa experiência de viajar com algúem e explicou os seu motivos, isso vale também para quem viajou sozinho.

Também vale para quem nunca teve uma oportunidade de realizar uma viagem, e entender quais foram os motivos de nuncad ter feito isso antes. Coletando essas informações, podemos analisar e prototipar opções e filtros para estes usuários, podendo ser algo para acrescentar futuramente ou no momento que for lançar o app.

1 resposta
solução!

Olá Larissa, tudo bem?

O seu roteiro de entrevista está bem detalhado e com o objetivo bem definido! Parabéns!

A única dica é:

• Apresente a ideia do app logo no inicio da entrevista, quando você abordar o entrevistado ou a entrevistada, pois essa pessoa precisa compreender o motivo dessa pesquisa. Por exemplo: "Olá, meu nome é Larissa e eu e minha equipe estamos fazendo uma pesquisa para desenvolver um aplicativo de viagens. Tenho algumas perguntas rápidas aqui, você teria uns minutinhos para responder?" Esse é só um exemplo, você pode ir adaptando essa fala de acordo com a situação, mas é sempre importante mostrar o motivo da pesquisa primeiro. No final, ao invéns de explicar o aplicativo, você pode agradecer a pessoa e dar algum brinde, se houver.

É isso! Parabéns pelo roteiro!

Até mais!