Boa tarde pessoal, sou novo aqui no Alura e confesso que dentre todas as possibilidades fiquei meio perdido.
Sou técnico em informática, focado em hardware e infra, e gostaria de aprender programação.
Tenho conhecimento básico de SQL Server, VB.net e C# voltados para Windows Forms e nada Web, mas queria abdicar um pouco de Desktop e partir pra Web, fazer sistemas Web (não tenho interesse em fazer "páginas de internet").
Gostaria de saber se existe um roteiro sugerido desde o mais básico até o avançado? Por exemplo, fazer todos os cursos X, depois os cursos Y e por fim os Z?
Comecei a fazer o .NET para internet, mas fiquei bem confuso, e percebi que pra seguir era necessário ter praticamente dominância em C#, JavaScript, CSS e HTML, e fiquei "putz, por onde começar", além que acredito se eu for desenvolver um sistema Web sozinho, por mais simples que seja, tenho que ter noção de aparência, layouts e "cara" do meu sistema, então um pouco de Frontend.
Alguém consegue me dar uma luz, pra eu poder iniciar meus estudos numa linha lógica e progressiva?
Valeu pessoal...