1
resposta

Roteiro de Cursos

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no Alura e confesso que dentre todas as possibilidades fiquei meio perdido.

Sou técnico em informática, focado em hardware e infra, e gostaria de aprender programação.

Tenho conhecimento básico de SQL Server, VB.net e C# voltados para Windows Forms e nada Web, mas queria abdicar um pouco de Desktop e partir pra Web, fazer sistemas Web (não tenho interesse em fazer "páginas de internet").

Gostaria de saber se existe um roteiro sugerido desde o mais básico até o avançado? Por exemplo, fazer todos os cursos X, depois os cursos Y e por fim os Z?

Comecei a fazer o .NET para internet, mas fiquei bem confuso, e percebi que pra seguir era necessário ter praticamente dominância em C#, JavaScript, CSS e HTML, e fiquei "putz, por onde começar", além que acredito se eu for desenvolver um sistema Web sozinho, por mais simples que seja, tenho que ter noção de aparência, layouts e "cara" do meu sistema, então um pouco de Frontend.

Alguém consegue me dar uma luz, pra eu poder iniciar meus estudos numa linha lógica e progressiva?

Valeu pessoal...

1 resposta

Oi Cleber!!

Dá uma olhada na nossa aba de Formações aqui na Alura! Ela mostra os passos necessários para aprender de maneira progressiva sobre alguma linguagem de programação ou conhecimento em específico!!

Tente dar uma olhada nas formações de .NET e Front-end. Talvez seja um bom passo para começar com base nos conhecimentos que você já tem e nos que está disposto a aprender!

Sucesso e bons estudos!!