1º passo informar um banco de dados para o Chat GPT incluindo, informações sobre o publico, dados demograficos, interesses, que rede usam, necessidades, sobre o produto, descrição detalhada do produto, publico a quem vai o produto, perguntas frequentes, casos de uso, informações sobre a marca, identidade visual, tom de voz quem eu cliente usa, valores, história e historico de conversas
2º Solicitar um roteiro detalhado seguindo algumas Fases de atendimento
3º Instruir o chat com as fases de acordo como deseja e encaixa no perfil.
Após o banco de dados, usei esse prompt para conseguir meu roteiro:
Chat, preciso que monte um roteiro de atendimento focado em recepcionar os clientes do instagram com uma linguagem amigável, sem girias, esse roteiro tem como objetivo orientar os clientes de seu cadastro na Umbox sendo necessario "CPF/CNPJ" "Endereço e Cep" "telefone para contato" e entender se o cliente quer retirar uma dúvida ou fazer o orçamento de alguma embalagem. 1- Quero que o atendente se apresente de forma amigável 2- Peça os dados para cadastro 3- Questione se é uma dúvida ou se deseja o orçamento 4- Caso o cliente responda dúvida, pergunte do que se trata e que irá esclarecer todas as dúvidas 5- caso o cliente responde que quer fazer o orçamento de alguma embalagem, perguntar qual modelo ou kit deseja e que a equipe comercial irá entrar em contato via whatsapp para informar o orçamento 6- Agradecer a atenção do cliente e pedir se ele necessita de mais algo 7- Finalizar o atendimento de forma cordial