1
resposta

Roteiro

No dia do encontro, informo ao cliente que dividiremos a agenda em três etapas, onde primeira consistirá em repassar todo o levantamento realizado pela Ana. A segunda etapa será dedicada à esclarecimento de dúvidas e possíveis alterações e a terceira o aceito do cliente quanto aos requisitos levantados/apresentados.

1 resposta

Olá, Daniele!

Para começar, é importante que você siga a estrutura proposta pela Ana Clara. Divida a agenda em três etapas, como você mencionou na sua dúvida.

Na primeira etapa, você pode repassar todos os requisitos levantados pela Ana Clara. É importante que você esteja bem familiarizada com esses requisitos para poder explicá-los de forma clara e objetiva ao cliente.

Na segunda etapa, dedique um tempo para esclarecer as dúvidas do cliente e revisar os protótipos, caso existam. Este é o momento de garantir que o cliente entendeu corretamente os requisitos e que não há nenhuma confusão ou mal entendido.

Por fim, na terceira etapa, solicite a aprovação do cliente para a documentação. Certifique-se de que ele está satisfeito com os requisitos apresentados e que concorda com a documentação elaborada.

Lembre-se de que é importante ser claro e objetivo ao apresentar os requisitos e responder às dúvidas do cliente. Esteja preparada para explicar detalhes técnicos, se necessário, de forma que o cliente compreenda o que está sendo proposto.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Daniele, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software