Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Roteiro

Gostaria de saber se essa estrutura de roteiro, cabeçalho, ação e diálogo, serve para todos os tipos de vídeo. Por exemplo, vídeos do Youtube, propagandas e etc ?

2 respostas

Olá Rafael, acredito que sirva sim! É claro que você pode fazer algumas adaptações para produzir o seu vídeo, não é uma regra fixa o que aprendemos, mas sim algo para termos uma base mais profissional.

solução!

Fala Rafael, tudo bem?

O Pedro tá certíssimo. A estrutura vai servir para tudo mas não é uma regra fixa. É importante imaginar que o roteiro é um mapa para todo mundo que vai trabalhar na produção então se você está trabalhando numa equipe com muitas pessoas, o roteiro precisa ser formal, seguindo uma estrutura mais rígida.

Agora, se você está trabalhando em um projeto menor e mais simples essa estrutura acaba não precisando ser tão formal. Inclusive se ela for tão formal assim, pode acabar atrapalhando ao invés de ajudar, então eu diria que a resposta correta é que "depende". Mas você só vai entender isso a medida que for precisando escrever os roteiros para os seus projetos. Em alguns casos as estruturas podem ser extremamente abertas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software