1
resposta

Roteiro

Segue as informações importantes para se extrair das entrevistas que montei. No link já está junto os outros exercícios anteriores para poder se situar melhor na solução que estabeleci para seguir o projeto:

https://docs.google.com/presentation/d/1OuPfDb0pkW3pAvrgI8z9Bz31Jc-7A6ogtX4SwYDGukQ/edit#slide=id.g98aca2b618_0_0

1 resposta

Oi Maria!

Seu roteiro de entrevista ficou bem legal para uma entrevista quantitativa, parabéns! Aqui eu posso te passar alguns feedbacks:

  • Tome cuidado com perguntas de renda salarial, pois muitas vezes pode soar invasivo para os usuários. Caso seja realmente necessário validar isso, tente colocar perguntas referentes à faixa salarial, por exemplo. Lembre-se de deixar isso bem explícito para fazer com que o usuário não gaste muito tempo tentando encontrar a resposta!

  • A sua aplicação será exclusiva para mulheres? Será que não poderia haver um nicho para homens ali também? Acho que valeria a pena ou deixar claro qual será o nicho em que você deseja realizar essa pesquisa. Talvez você possa ter outros insights com base nisso.

  • Tente colocar mais perguntas objetivas, onde você irá obter as respostas que deseja sem fazer com que o usuário precise pensar muito para fornecer as respostas. Quanto mais intuitivas forem as perguntas e as opções, maiores as chances do entrevistado preenchê-las!

  • Tome cuidado para não fazer perguntas muito enviesadas, pois pode acabar induzindo o usuário a responder o que você quer! Ao invés de "Sente que não tem tempo o suficiente para manter algumas rotinas de cuidado?" com respostas "Sim" e "Não", o que acha de "Referentes à sua rotina de cuidado diária, você:", mantendo a opção de falta de tempo como uma das alternativas? Isso irá abrir mais opções para que você analise e compreenda os padrões do usuário de uma forma mais livre e menos impositiva!

Mais uma vez, parabéns pelo case! Espero ter te ajudado, está ficando muito legal! Até logo e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software