Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Roteadores + switch

Boa Tarde pessoal,

Eu to com uma duvida que é a seguinte:

Eu tenho computadores conectados em um switch que estão conectado em um roteador, porem estão em redes diferentes mas mesmo conectado no roteador eles não se encontram.

Isso acontece porque para que o roteador consiga conectar ambos é preciso que um dos dos computadores esteja conectado em um outra porta do roteador, diferente da do switch ?

Uma coisa que eu não consegui entender muito bem foi que, mesmo eu não conseguindo mandar o ping para um outro computador que está em outra rede mas no mesmo switch é que, apesar do ping falhar eu consigo acessar esse computador pela rede, através do nome da maquina e assim ver as suas pastas compartilhadas, alguém sabe me explicar o por que ?

2 respostas
solução!

Olá João, tudo bem?

Só para ver se entendi corretamente, você teria dois computadores conectados em um Switch e esse Switch conectado ao roteador, correto?

Do switch sairiam dois cabos, um conectando em cada porta do roteador? Seria isso mesmo?

O motivo do ping não funcionar pode ser devido a diferentes causas. Uma delas é que pode haver uma lista de acesso configurada no roteador não permitindo o protocolo ICMP (Ping) de ser trafegado, embora outros protocolos de comunicação continuem funcionando perfeitamente.

Abs

Perfeito Rafael,

Obrigado ! :D

Abs