1
resposta

Roteador não retorna o ping

Não encontrei os mesmos modelos de roteadores e switches para as atividades, mesmo assim estava dando certo. Tentei fazer o teste de ping do pc funcionário de vendas, mas ele não retorna, o servidor recebe o ping e devolve, mas quando chega no primeiro roteador ele retorna o pacote para o servidor, invés de refazer o caminho até a origem, conseguem me apoiar? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Rafael,

A imagem ficou um pouco pequena, mas vamos ver se consigo te auxiliar.

Pelo que entendi você está tentando enviar um ping DE "Func. Vendas" PARA "Server1".

  1. Quais são as redes de ORIGEM e DESTINO iniciais? A. ORIGEM (Func. Vendas) : 172.16.0.0 ? B. DESTINO (Server1): 150.1.1.0 ?

  2. De acordo com as rotas apresentadas pra o Router 2, ele apenas tem conhecimento de alcance às rotas das redes 150.1.0.0 e suas sub-redes.

  3. Pelo que descreveu, por isso que o PING faz o echo-request com sucesso,a IDA (DE func. vendas para Server1) e não faz o echo-reply ,a volta (DE Server1 para Func. Vendas).

  4. Caso essas premissas acima estejam corretas, você precisaria adicionar neste roteador e nos demais, as rotas de acesso à rede 172.16.0.0.

Espero ter ajudado, bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software