3
respostas

Roteador - Falha em Configuração

Galera, Estava fazendo uns testes no packet trace e ao configurar um roteador, me perdi com um erro: overlaps with gigabitethernet0/0. Segundo o sistema não posso repetir a faixa de IP usada na saída Serial desse mesmo roteador.

ex: GIgabiteEthernet 0/0 - 192.168.10.5 ( Configurado) Serial 0/1/0 - 192.168.10.6 ( Erro ao tentar configurar - Overlaps with gigabitethernet0/0)

3 respostas

Igor,

realmente não pode. A rede configurada no seu roteador, vai servir pra sua rede interna. A porta serial é para você acessar o console do seu roteador e precisa ser um IP diferente da sua rede. Você até pode configurar uma porta gigainternet pra acessar a parte de configuração do seu roteador em vez de usar a serial.

Gustavo, Mas não existe uma porta console, já especifica pra isso? Neste caso, a porta serial não pode interligar dois roteadores, correto?

Então.

Pra acesso a console você pode ter uma porta serial, uma porta RJ45 e USB.

Tem uma placa que você acopla ao roteador pra poder interligar eles, mas elas não se comunicam com sua rede interna e não podem ter o IP do range que você está usando na sua rede. Se você quer usar IPs da rede interna, teria que interligar eles atravês das portas de saida de rede.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software