Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Rotas Dinâmicas no vue

Pessoal eu tenho a seguente rota

{ path: '/oferta:id ',  component: imovel, titulo: 'oferta'}

estou tentado torna-la mais amigável

{ path: '/oferta/:id ',  component: imovel, titulo: 'oferta'}

mas quando eu coloco essa "/" recebo a seguente mensagem

Failed to load resource: the server responded with a status of 404 (Not Found)

já li a documentação , mas não consigo ver qual o problema quando coloco a barra (/)

5 respostas

Quando você faz { path: '/oferta/:id ', component: imovel, titulo: 'oferta'} esta usando o padrão correto de criar rotas em Vue.

Com a informação de que você esta recebendo 404, não dá para saber se ele não encontrou a view da rota ou se dentro da sua view você tem algum código que extrai o ID passado para a rota e tenta procurá-lo no servidor.

Um chute com a informação que você passou é que o ID pode não esta sendo extraído corretamente e a consulta para seu back monta uma URL errada, resultado em 404.

Obrigado por Responder =D

Bom ... para fazer a chamada da rota eu chamo por um link mesmo

<a :href="'/oferta/'+ImovelID">

A view que eu chamo é o imovel

e os dados eu busco atraves do vue-resource =/

ah... o meu back end fica em outro servidor no caso o localhost5100 enquanto o vue está rodando no localhost8080 ,com o CLI (npm run dev) igual nas aulas =)

então.... como eu posso fazer para verificar se a rota está sendo montada de forma errada ?? O__o""

solução!

Oi Felipe, você chegou a fazer o curso até a parte da rotas? Lá você aprende que para acessar uma rota previamente registrada do Vue você precisa usar <router-link>.

https://cursos.alura.com.br/course/vue-parte1/task/23523

Na parte 2 do curso, você aprenderá que parâmetros para roterlink são passados desta forma:

<router-link :to="{ name: 'cadastro', params: { id : foto._id }}"></router-link>

Então, revisando essa parte, tente mais uma vez. Se outro problema ocorrer, deve ser outra coisa, ai você posta o erro.

Oi Felipe? Conseguiu?

Eu consegui =D refiz as aulas para ver o que eu havia perdido.

Muito obrigado Flavio =D. provavelmente em breve eu poste mais duvidas aqui Tipo a do JQuery que tem hora que carrega normalmente na pagina e tem hora que quebra e não carrega