1
resposta

Rotas com autenticação

Olá, estou desenvolvendo um pequeno projeto de chamados interligado com Firebase. Onde a intenção é após o usuário se autenticar na tela de login a aplicação redireciona para a tela home. Estou esbarrando justamente nesse redirecionamento, pois muitos exemplos que tenho visto, são exemplos de versões antigas do react. Gostaria de saber referencia de algum material, de como eu utilizo esse conceito de redirecionamento de rotas após o login.

1 resposta

Fala Bruno, beleza?

Na verdade no próprio curso eu comento sobre redirecionamentos com replace: true neste vídeo aqui, que remove do histórico a tela de login e redirecionar para a tela autenticada após o login, e você pode criar um padrão para telas autenticadas, tendo um useLayoutEffect que redireciona para a tela de login caso a pessoa não esteja autenticada. Tem um exemplo de criação de um Outlet neste vídeo aqui.

Caso tenha mais alguma dúvida sinta-se a vontade para continuar este tópico ou criar outro, beleza?

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software