Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

10
respostas

ROTA PRIVADA NÃO LOGA EM AMBIENTE DE PRODUÇÃO

Olá, saudações! Estou com um problema na aplicação. Subi a aplicação, fiz o procedimento do cloudFront, no entanto, quando um usuário tenta logar na minha aplicação ele não consegue acessar as rotas privadas.

obs: se rodar a mesma aplicação pelo ip publico elastico em http, consegue logar, ou na minha máquina física também.

Ao criar o subdominio, emitir o certificado, usar o cloudFront, ai simplesmente a aplicação não permite o usuário logar, podem me ajudar com esse problema?

10 respostas

Fala Dolglas, blz? Posta aqui o print do erro e também o print das suas configurações do CloudFront. Assim fica mais fácil da galera tentar te ajudar também!

Já consegui resolver, achei onde estava o erro, era nas configurações do origin.

EU COLOQUEI UM CONSOLE.LOG,

Consegui visualizar o retorno dos valores do usuário, aparece e apaga bem rápido e diz que foi conectado. Mas não sai da página de login.

ESTES SÃO OS ERROS QUE ESTÃO SURGINDO QUANDO LOGO EM PROTOCOLO USANDO O LINK DO IP DO SERVIDOR.

APESAR DOS ERROS, CONSIGO ENTRAR NO SISTEMA. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Antes de continuar a investigação no CloudFront, sugiro resolver primeiro esse Erro de CORS.

Sua aplicação ou o seu CloudFront estão configurados com o cabeçalho Access-Control-Allow-Origin que está bloqueando recursos carregados por outros domínios.

Para teste vc poderia desabilitar para continuar os testes, mas o ideal é que todos os domínios utilizados sejam permitidos.

Poderia acessar a configuração da sua Origin pra mostrar como está por dentro?

Origin corrigido!

Agora o erro, é este. pelo ip continuo conseguindo acessar.

mas pelo domindio abaixo quando envio a requisição dá esse erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quando esse erro ocorre é pq o CloudFront não consegue extrair as informações necessárias na origem.

Poderia colocar aqui também o seu arquivo de configuração do Nginx?

É, sua dica ajudou, encontrei o problema no origin mesmo.

obrigado