Exemplo do curso fica retornando erro 422, com request criada pelo postman. Já corrigi o problema do middleware app.use(express.json()), mas erro persiste.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Exemplo do curso fica retornando erro 422, com request criada pelo postman. Já corrigi o problema do middleware app.use(express.json()), mas erro persiste.
Fala Frank blz ?
Cara, comigo isso também aconteceu quando eu peguei o projeto da aula 1, estava faltando no arquivo app.js o uso do body-parser json, sem ele quando eu dava um POST sempre retornava esse 422 com a resposta informando "Campo nome não preenchido", mais o campo estava sendo mandado. Segue a solução:
app.js
....
app.use(bodyParser.json());
...Um outro problema que eu notei com o Postman (atualizado recentemente), quando o corpo da requisição POST esta sendo mandada como "form-data", a API também retorna 422 na resposta, para corrigir isso eu mandei os campos como raw (JSON), ai funcionou !