Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
19
respostas

Root Password

Olá professor

No momento da tela de criação do usuário e senha (Account and Roles) para as credenciais de criação de usuário padrão do acesso ao banco do SQL, não aparece para mim

Ele pede para que eu insira rot e senha para credencial e com isso não consigo seguir em frente,

Pode me ajuda?

Obrigado

19 respostas

Olá Felipe, tudo bem? Você tentou reinstalar o MySQL novamente? É bastante estranho, geralmente se não foi preenchido o usuário e senha, então o usuário é root e a senha vazio, porém, tenta desinstalar e instalar novamente verificando se aparece ou não, você poderia também tirar prints da tela de instalação e disponibilizar aqui (pode colocar as imagens no Imgur e colocar o link aqui), para a gente entender melhor o que está acontecendo e tentar ti ajudar da melhor forma possível!

Fico aguardando retorno!

Olá, Jonilson! Boa noite

Agradeço a enorme disposição em ajudar-me

Fiz diversas vezes processo de instalação por meio do link https://dev.mysql.com/downloads/file/?id=497106

Segue os passos onde evidencio o erro mencionado e o qual não consigo prosseguir:

1) https://imgur.com/DSwIQ2d 2) https://imgur.com/MNr3Izq 3) https://imgur.com/zs0woyL 4) https://imgur.com/3MK6xat

Muito obrigado pela ajuda

Abs

Agora entendi Felipe, bem me parece que o MySQL Server não está sendo listado para a instalação, nessa segunda imagem que você enviou era para ter também na lista o MySQL Server 8.0, porém não tem, e talvez tenha uma outra versão do MySQL instalado na sua máquina, ou então alguma outra ferramenta que instala o MySQL como por exemplo o WampServer ou Xampp, então tenta verificar se ele já está instalado na sua máquina, se tiver então desinstala e tenta instalar novamente!

E fala pra gente o resultado!

Infelizmente não funcionou.

Fiz conforme me orientou desinstalei toda versão da máquina e processei download novamente

https://imgur.com/d1vvUQ2 https://imgur.com/r8KYX72 https://imgur.com/GLP2HTA

Felipe, pelo erro na imagem 1:

https://imgur.com/d1vvUQ2

Me parece que um dos requisitos não foram atendidos, então você poderia me dizer quais são as configurações da sua máquina? Assim posso ti indicar melhor a alternativa!

Legal,

segue as informações https://imgur.com/28xMbZo

Obrigado

É sua máquina tem um bom hardware, o problema não deve ser por isso, durante o processo de instalação quando aparece a mensagem na imagem https://imgur.com/d1vvUQ2 qual opção você clicou?

Outra coisa, você está tentando instalar a versão de 32 bits é isso? Podemos baixar essa versão nesse link, tenta instalar a versão de 32 bits e se não der certo, você pode instalar o Microsoft Visual C++ 2015 Redistributable Package que na documentação fala que é necessário para executar o MySQL 8, e talvez esse seja o problema.

E fala pra gente o resultado!

Eu cliquei na primeira opção

https://imgur.com/wLtNpWZ

Fiz tentativa do 23bits e surgiu essa tela após a conclusão:

https://imgur.com/eTIEssv

Ainda não foi instalado o MySQL Server, apenas outros recursos que não são necessários para o curso, você tentou fazer a instalação do Microsoft Visual C++ 2015 Redistributable Package e depois tentar instalar o MySQL novamente?

Procurei o link para instalação mas sem sucesso

Consegue me enviar fácil o caminho para download do Microsoft Visual C++ 2015 Redistributable Package, pf??

Obrigado

Você pode fazer o download nesse link e fazer a instalação e fala pra gente o resultado!

Deu certo a instalação, mas ao seguir com a instalação do MySQl apareceu seguinte erro:

https://imgur.com/oBNakqQ

Depois pede pra eu inserir senha e chave de acesso

https://imgur.com/nIA47aV

Felipe, você poderia tentar fazer a desintalação do MySQL usando o Revo Uninstaller, então instalar o a versão Microsoft Visual C++ 2017 Redistributable Package e depois tenta instalar novamente o MySQL.

Indiquei a versão 2017 do Microsoft Visual C++ porque são as versões que estão instaladas na minha máquina, no caso eu tenho a versão 2015 e a 2017.

Em último caso, você pode tentar usando o instalador do MySQL online e fala pra gente os resultados!

Resultado foi desastre, não ta dando certo.

Limpei tudo, fiz passo a passo conforme os print´s abaixo, não mudou absolutamente nada. Tentei 2x mesmo processo e o erro surgi na mesma etapa, deve ser alguma coisa no meu pc, infelizmente

LIMPEZA https://imgur.com/CSQUpIK

VISUAL https://imgur.com/wU7lgJ0

REMOCAO https://imgur.com/NOV7xvB

https://imgur.com/clD6A0F https://imgur.com/LjvxPSQ https://imgur.com/sV0T8fH https://imgur.com/GG96axf https://imgur.com/lYfkj9L https://imgur.com/nk2W3up https://imgur.com/YWijhbf

Então Felipe, pode ser alguma coisa na sua máquina que está dando problema com a instalação do MySQL, acho que só poderíamos testar essa possibilidade formatando o computador, mas é ruim perder tudo o que usa e as configurações. Você pode tentar isso futuramente e falar se deu certo! Seria bom pra gente saber se era realmente isso. E espero ter ajudado!

Das várias tentativas estou certo que é algo na minha máquina. Eu pedi ajuda a um técnico que averiguasse. Foi muito importante ajuda de vcs pra prosseguir, de qq forma fico muito satisfeito por toda atenção recebida. Aviso sim caso eu consiga. Muito obrigado. Abraços.

solução!

Consegui instalar com suporte técnico

Ele fez processo diferente, não foi pelo "default", logo no inicio da instalação ele optou diferente acho q foi a última opção e foi seguindo lá, até colocou uma senha, foi bem diferente mas deu certo

Que legal que deu certo Felipe, é algo mais difícil de executar apenas indicando aqui pelo fórum, mas que legal que deu certo, e mais legal ainda que você compartilhou a solução aqui na comunidade!

Feliz em contribuir ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software