Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Room + Api Rest

Olá amigos dev, eu fiz um app há um tempo que já esta em produção há um tempo, nele eu utilizo o room para salvar os dados. Finalizei dois cursos recentemente: como criar uma api rest e como acessar uma api rest. Estou conseguindo integrar o room com a api rest que criei, porém surgiu uma duvida referente as chaves primarias. Como eu já possuo um banco de dados interno com vários registros salvos ao qual eu não posso apagar pois o app esta na mão de um profissional que precisa daqueles registros, como eu faço pra salvar(fazer um backup) na minha api rest com o mesmo valor da chave primaria do meu banco interno se na minha api a estratégia também é IDENTIFY. Eu pensei em deixar o room gerar a chave e fazer um setId manualmente na api, porém a minha Api vai ter vários registros de vários clientes e com certeza isso vai gerar conflito futuramente. O que eu devo fazer?

2 respostas
solução!

Fala Rafael, de boa ?

Cara, acho que isso que tu quer é um pouco chato e vai pro contrário do que a galera faz em mercado...

Geralmente o pessoal usa o backend/api como fonte de dados e o aplicativo apenas mantem os dados para trabalhar offline, fora que dessa forma os dados ficam centralizados e tals...

O que você pode fazer nesse cenário, é ter no seu banco de dados do room, uma coluna que seja o id remoto, e esse valor começar sendo vazio/nulo, ai pra cada campo que esteja vazio você manda para a api e com o resultado atualiza a base local do room, isso faria que o problema que tu quer seja solucionado facilmente.

Criar uma outra coluna parece ser uma boa opção, obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software