Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Rodar Terminal VSC

Oi! Estou iniciando agora e estou com dúvidas no Visual Studio Code. Estou tentando rodar um código de um exercício, para aparecer no terminal e poder fazer o ajuste que o exercício pede. Porém, não sei como fazer.

Segue código que estou tentando rodar:

function calculaProximaIdade(idade) {
    idade += 1;
    console.log(idade);
}

function calculaProximasIdades(idades) {
    for (let i = 0; i < idades.length; i += 1) {
        idades[i] += 1;
    }
    console.log(idades);
}

function calculaIdadesDaqui5Anos(idades) {
     for (let i = 0; i < idades.length; i += 1) {
        idades[i] += 5;
    }
    console.log(idades);
}

const idadeStefany = 21;
calculaProximaIdade(idadeStefany);

const idadesAmigos = [idadeStefany, 20, 23, 18, 7];
calculaProximasIdades(idadesAmigos);

calculaIdadesDaqui5Anos(idadesAmigos);
2 respostas
solução!

Olá, Paula!

Entendo que você está começando agora e é completamente normal ter dúvidas. No Visual Studio Code (VSC), você pode rodar seu código JavaScript diretamente no terminal integrado. Vou te mostrar um passo a passo de como fazer isso:

1. Primeiro, certifique-se de que você tem o Node.js instalado em seu computador. Se não tiver, você pode baixá-lo aqui.

2. Abra o arquivo JavaScript no VSC. No seu caso, o arquivo com o código que você compartilhou.

3. Agora, abra o terminal integrado no VSC. Você pode fazer isso indo até o menu 'View' e selecionando 'Terminal', ou simplesmente pressionando `Ctrl + ``.

4. No terminal, você precisa navegar até o diretório onde o seu arquivo JavaScript está salvo. Você pode fazer isso utilizando o comando cd, seguido do caminho para o seu arquivo. Por exemplo, se o seu arquivo estiver salvo em uma pasta chamada 'exercicios' no seu diretório de documentos, você digitaria cd Documents/exercicios.

5. Uma vez que você esteja no diretório correto, você pode rodar o seu arquivo JavaScript utilizando o comando node, seguido do nome do seu arquivo. No seu caso, você digitaria algo como node nomeDoArquivo.js, substituindo 'nomeDoArquivo.js' pelo nome real do seu arquivo.

6. Depois de pressionar Enter, o seu código será executado e os resultados serão exibidos no terminal.

Lembre-se de que o VSC tem um recurso de autocompletar, então, depois de digitar node, você pode começar a digitar o nome do seu arquivo e pressionar Tab para que o VSC complete o nome para você.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigada!!!! Deu certo!!!!! :)