2
respostas

Rodar o test Junit com Selenium Usando uma página java web

olá pessoal boa noite.

Eu preciso criar uma página java web ...com um botão test, que ao clicar eu possosar chamar o Junit, e rodar o selelnium, sendo que o código para rodar o selenium está dentro de uma class de test do Junit.

obrigado.

2 respostas

Fagner, seu problema está muito subjetivo, seja mais claro para eu poder te ajudar.

Você precisa criar uma página web com um botão e ao clicar nesse botão, executa o código da classe ?

Você já implementou o código dessa classe ?

Att.

bom dia Rafael, obrigado pelo retorno.

Eu tenho o seguinte cenário.

Preciso criar uma aplicação java web, sendo que eu vou usar o Spring MVC para isso.

E na minha página web, acessando via navegador, eu preciso criar uma forma de executar os teste unitários desenvolvidos utilizando o JUnit.

Imagine o seguinte caso: Tenho um teste unitário que testa o login da uma aplicação. Vou cria um Test unitário com JUnit e usa o selenium. Só que eu não quero só rodar esse teste pelo eclipse, eu quero rodar esse teste através de uma página web.

Eu poderia ter um botão testar login, onde eu iria chamar um @controller do spring mvc e esse controller chama o teste unitário.

obrigado, Fagner Lira

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software