Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Rodar jogos C++ no Android

Bom dia, Tenho um jogo feito em C++ ele roda perfeitamente no Desktop até consigo fazer ele rodar online configurando um servidor e passando para o pessoal o cliente que esta configurado apontando o IP do Server.

Teria alguma maneira de fazer ele rodar em Android ? E se tiver esse processo seria muito dolorido tendo que reescrever grande parte dele ?

Os gráficos não são pesados, na versão atual em desktop uma maquina com 2GB de RAM e um Pentium 4 consegue abrir cerca de 5 clientes do jogo ( 5 contas abertas )

3 respostas

Fala ai Denis, de boa ?

Cara em tese, você deveria conseguir abrir, o ponto é que talvez você tenha que adequar seu código para funcionar no android.

Talvez, valha a pena você tentar fazer em algum framework de jogos, algo parecido com o Unity, que ele já gera o código transpilado para web e mobiles.

Eai Matheus de boa,

Sobre fazer ele em um Framework você se refere a refazer o Jogo todo do 0 ?

Isso me assusta kkkkkk, ainda mais por ele estar terminado ou seja, tem mais de 100 NPC refinação de arma, evolução itens, drop, montarias etc.. e acredito que refazer tudo isso sozinho iria demorar muito.

Sobre adequar o código para abrir em Android, você poderia me passar por onde começo a pesquisa, algum conversor ou método ?

solução!

Denis,

Assusta um pouco mesmo, desculpa, mas sim seria necessário fazer do zero, acredito que seja capaz de reaproveitar alguma coisa.

Bom, dá uma olhadinha nesse curso que é mais ou menos a maneira de fazer jogos nativos em android : https://www.alura.com.br/curso-online-desenvolvendo-jogos-em-android