Olá Amauri, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora no retorno.
É possível desenvolver e executar aplicações web usando Flask localmente (localhost), mas é importante considerar as limitações de escopo, segurança e desempenho ao fazê-lo. É recomendado usar esse tipo de abordagem apenas para fins de teste e desenvolvimento, ou em casos específicos onde a execução local é apropriada, como em redes locais restritas. Para implantar uma aplicação web em produção, geralmente é necessário usar um servidor remoto (o que é custoso financeiramente) com capacidade adequada para atender às demandas de processamento e tráfego da aplicação.
Abaixo é apresentado algumas considerações sobre a execução de uma aplicação web no localmente(localhost):
Escopo limitado: A aplicação estará disponível apenas na máquina do usuário que está executando o servidor Flask localmente.
Segurança: Ao executar um servidor web localmente, é importante tomar medidas adequadas para proteger a máquina do usuário e a aplicação contra possíveis ameaças à segurança.
Desempenho: A capacidade de processamento e recursos da máquina do usuário podem ser limitados em comparação com um servidor remoto dedicado, o que pode afetar o desempenho da aplicação, especialmente se a aplicação exigir muitos recursos de processamento intensivo.
Os pontos citados acima são importantes avaliar cuidadosamente as necessidades dos usuários e as características da aplicação para garantir uma boa escolha.Mas reitero que tudo vai conforme os objetivos do projeto e como você disse, os testes de viabilidade já foram feitos, então não há nenhum problema em desenvolver essa aplicação para ser executada localmente, uma vez que isso atenda às necessidades dos usuários.
Espero ter lhe ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!