Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Rodapé não fica no fim da página

Por que me rodapé não quer ficar no fim da página, ele fica vindo junto como se estivesse em fixed quando minimizo a página ou subo o console, porem quando volto ele fica parado no meio da página.

O que estou fazendo de errado?

insira seu código aqui

html: https://gist.github.com/PedroArch/2f3451eff85b75b2eabd071ce9c89085

css: https://gist.github.com/PedroArch/1c6bc50bfd78a901fce779e175bc430f

10 respostas

Bom dia Pedro, tudo certo?

Analisando seu código percebi que você está usando o dentro da , se ele for o footer do site inteiro, coloque-o fora.

Outra coisa... Você está usando "position: absolute;" e bottom: 0;, como você não tem position relative em nenhum elemento pai dele, ele vai referenciar para o Body, e assim acompanhar o scroll, dando impressão de fixado na parte inferior do site.

Coloque-o fora da tag , mais precisamente no mesmo nivel do seu , e mude o position para relative ou pode tirar a position dele.

Me deixe saber se posso te ajudar em alguma outra coisa, forte abraço.

.rodape {
  background-color: black;
  color: white;
  position: absolute;
  bottom:0;
  width:100%;
  margin: auto auto;
  padding: 10px 5px;
}

Ele agora foi pra baixo do form, acima do botão. Coisa ta maluca. auhauahuahua

E ai pedro! Eu tirei o footer da tag main e coloquei ele dentro de uma div. No CSS coloquei margin-top: 80px na div; e mudei a possition da classe rodapé pra relative.

como assim? tu botou o footer inteiro dentro de uma div?

</main>
<div>
<footer>
...
</footer>
</div>

isso?

ficou melhor mais ainda nao ficou no pé da pagina.

Exatamente assim, mas no CSS muda o position do footer pra relative e no da div adiciona uma margin-top de 80px, aqui como fiz:

.rodape {
    background-color: black;
    color: white;
    position: relative;
    bottom: 0;
    width: 100%;
    margin: auto auto;
    padding: 10px 5px;
.divrodape {
    margin: 80px 0 0 0;
}

Mas botar uma div dentro de uma div pq? Botar esse margin direto no . rodape não daria na mesma?

Coloca um clear:both; no css do rodapé? pode ajudar, como você tem elementos com float =o

Visualmente sim, o caso da div é mais um costume pessoal, assim eu separo aquela região como um bloco e fica mais fácil de manipular os elementos caso eu queira adicionar mais coisas. Acho que o Thiago Rodrigues arrumou uma solução melhor. Vlw Thiago não conhecia o clear.

solução!

=D, é uma propriedade bem legal, e sempre que vc for mexer com float e a página estiver meio estranha, da uma olhada nele. Ele literalmente garante que não vão ter elementos do tipo float a esquerda daquele elemento ou a direita, clear: left; clear:right ou clear:both

obrigado, acho que nao vai ate o pé da pagina pq nao tem muito conteúdo da página, teria que empurrar "manualmente".

Vou marcar como resolvido =) Obrigado Gente