Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Rodape

O meu rodape não está ficando na posição certa, foto do rodape gostaria de ajuda para ajustar a posição.

3 respostas

Oi Naiany, tudo bem com você?

Se você puder me mandar o código completo, incluindo o HTML e o CSS, ou se tiver um repositório online onde eu possa dar uma olhada, será muito útil para entender melhor o que está acontecendo. Dessa forma, poderei oferecer uma ajuda mais detalhada e assertiva.

Fico no aguardo e à disposição
solução!

Olá, Naiany! Tudo certo?

Para resolver a questão da posição do rodapé, você pode aplicar as seguintes alterações no código CSS da classe .rodape:

.rodape {
  position: absolute; // Isso define que o rodapé terá uma posição absoluta em relação ao seu elemento pai. 
  top: 100vh; // o rodapé ficará posicionado no final da janela, independentemente do tamanho da página.
  width: 100%; // Aqui, definimos que o rodapé ocupará 100% da largura do elemento pai. Assim, ele se estenderá por toda a largura da página
  box-sizing: border-box; // Essa propriedade garante que o tamanho total do rodapé inclua o preenchimento (padding) e a borda (border), caso haja algum. Isso evita que o tamanho do rodapé seja calculado de forma incorreta.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!