10
respostas

Rodando o servidor

Rodando o servidor Depois do Node.js ter sido instalado, dentro da pasta do projeto alura-typer que você descompactou anteriormente, você deve encontrar a pasta servidor, navegue até ela e dentro dela execute o comando: Boa tarde! essa explicação é muito vaga, para fazer isso é necessário abrir alguma aplicação? Por que se for seguir ao pé da letra não tem como.

10 respostas

Retificando a questão anterior, otexto correto seria esse(Rodando o servidor Depois do Node.js ter sido instalado, dentro da pasta do projeto alura-typer que você descompactou anteriormente, você deve encontrar a pasta servidor, navegue até ela e dentro dela execute o comando:)

Oi Uellington, tudo bem? Só pra ver se eu entendi direito, isso é um problema na explicação, certo? Você ficou confuso? Quer que a gente altere para ficar mais claro?

Sim! Pois esse texto não explica bem o que fazer. "Rodando o servidor Depois do Node.js ter sido instalado, dentro da pasta do projeto alura-typer que você descompactou anteriormente, você deve encontrar a pasta servidor, navegue até ela e dentro dela execute o comando: ". Está muito confuso.

Ótimo, vou pensar numa forma de corrigir isso, tá bem? Pinga aqui depois pra gente ver se foi de fato resolvido?

EDIT: Me enganei, ele entra na pasta servidor e executa. Eu que não entrei na pasta servidor e executei. Mesmo assim funcionou.

Mensagem original: Tem outra coisa que está errada nesse texto no exercício.

No texto diz para navegar até a pasta "servidor" e entrar nela, e aí dentro dela executar o comando npm start. Entretanto, no vídeo, o Douglas navega até a pasta "alura-typer" e executa o comando nessa pasta, não dentro da pasta "servidor"

Oi Eduardo, então deu tudo certo pra você?

Sim, aqui eu entrei na pasta alura-typer, dentro dela estava a pasta publica e a servidor, eu dei o npm-start e funcionou.

Uellington, a postagem do Eduardo te esclareceu mais sobre o processo?

Acho que ele conseguiu executar o comando corretamente. Parece que a sugestão dele é que o texto deveria ser mais explicativo, entende?

Vish, me confundi todo. Eu tive que entrar na pasta do servidor para digitar o comando. Só vi agora quando cheguei em casa.