1
resposta

Rodando Jar através do Prompt de Comando

Olá a todos, estou rodando meu projeto Spring boot da seguinte maneira:

Dentro da pasta /webapp do meu projeto, criei o diretório WEB-INF/views/home.jsp

Para que o spring boot conseguisse visualizar meu diretório adicionei no meu application.properties as propriedades abaixo: spring.mvc.view.prefix: /WEB-INF/views/ spring.mvc.view.suffix: .jsp

Através do eclipse, eu executo a minha classe Main e o projeto funciona normal, porém depois de gerar meu jar e executa-lo através do prompt de comando através do comando:

java -jar corretor-remessas-0.0.1-SNAPSHOT.jar

Após a log demonstrar que o servidor subiu normal, eu coloco o endereço no meu navegador, porém, exibe a seguinte mensagem: There was an unexpected error (type=Not Found, status=404).

Basicamente quando rodo a aplicação pelo método main através do Eclipse ele roda normal e quando rodo a aplicação pelo método main através do prompt não funciona.

Através da log eu vejo que meu controller é chamado, mas a página não abre.

Alguém já passou por isso?

1 resposta

Oi Julio, é um problema conhecido do tomcat embedded, utilizado pelo jar gerado pelo spring boot...

Nesse caso, o melhor é vc jogar as jsps dentro de src/main/resources/META-INF/resources e configurar o prefix e suffix. Dá uma olhada aqui => https://domineospring.wordpress.com/2015/10/15/deployando-sua-aplicacao-com-o-spring-boot/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software