Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Rodando código em um container - invalid volume specification

Ola, quando eu executo o comando docker run -p 8080:3000 -v "F:\programação\docker\volume-exemplo:var/www" node npm start

eu recebo o seguinte erro

C:\Program Files\Docker\Docker\Resources\bin\docker.exe: Error response from daemon: invalid volume specification: '/host_mnt/f/programação/docker/volume-exemplo:var/www': invalid mount config for type "bind": invalid mount path: 'var/www' mount path must be absolute.
See 'C:\Program Files\Docker\Docker\Resources\bin\docker.exe run --help'.

lembrando que estou utilizando o docker for windows. mas todas as vezes que executo efetuando um compartilhamento de pasta eu recebo esse erro, mas se eu executar sem o volume consigo subir o meu container normalmente;

2 respostas
solução!

Olá,

Por padrão quando estamos utilizando o Windows, o mapeamento de volumes só é permitido dentro do diretório C:\Users, é possível faze o mapeamento em um disco sem que o diretório esteja em C:\Users, porém temos um trabalho adicional de configuração.

Como sugestão, tente alterar o mapeamento de volumes para uma pasta dentro do C:\Users

Estou passando o link abaixo com maiores detalhes de como realizar essa configuração para um mapeamento de volume em um diretório diferente: http://support.divio.com/local-development/docker/how-to-use-a-directory-outside-cusers-with-docker-toolbox-on-windowsdocker-for-windows

Obrigado Rafael,

não sabia dessa situação, e funcionou a configuração para a outra partição.