na minha roda da vida preciso olhar melhor para a vida social e carreira, e se eu prefiro essa vida social mais quieta, sendo um traço de personalidade? há mais que ainda posso desenvolver, mesmo em uma carreira avançada?
na minha roda da vida preciso olhar melhor para a vida social e carreira, e se eu prefiro essa vida social mais quieta, sendo um traço de personalidade? há mais que ainda posso desenvolver, mesmo em uma carreira avançada?
Oii, Jesus.
Você trouxe uma questão muito rica!
Na roda da vida, cada área mostra não só o que “falta”, mas também o que faz sentido para você. Se sua vida social é mais quieta e isso combina com sua personalidade, não significa que esteja “errado” ou que precise forçar algo diferente. O importante é entender se essa escolha te traz satisfação ou se sente falta de algo. Às vezes, qualidade em poucas relações pode valer mais do que quantidade.
Quanto à carreira, mesmo em estágios avançados, sempre há espaço para desenvolvimento. Isso pode ser em aspectos como:
Ou seja, você pode adaptar seu crescimento à sua forma de ser, sem se cobrar por modelos externos. O autoconhecimento é justamente o guia para perceber o que vale investir mais energia.