3
respostas

Robots.txt não links para o sitemap.

Estou com um problema com o arquivo robots.txt que não está lincando para o sitemap. Não estou conseguindo colocar meu site para ser ranqueado no Google. Quando terá o arquivo no Plugin Yoast ele me traz o arquivo assim http://presentedesaude.com.br/robots.txt

Alguém pode me ajudar a arrumar isso? Estou a dias com este problema é ainda não consegui resolver.

3 respostas

Oi Andre, como vai?

Fiz uma busca aqui no Google por site:presentedesaude.com.br e vi que o site está indexado sim no Google. Agora pra ele ranquear bem, aí já leva mais tempo e mais trabalho.

Consegue me mandar um link do seu site que deveria estar indexado no Google e que não esteja aparecendo? Aí consigo tentar entender como o robots.txt estaria atrapalhando de alguma forma. A princípio o seu robots está liberando o crawl em qualquer página (exceto o admin do seu wordpress).

Oi Adriano, Entao no Serach console ele esta me gerando 110 avisos de bloqueio de URL pelo robot txt. Acontece que num topico anterior um moderador me deu dois arquivos de robot.txt para comprar e o que deu para perceber e que o meu arquivo robots nao esta apontando para nada do meu site. Meu robots, não linka para seu sitemap: http://presentedesaude.com.br/robots.txt

Segue uma referência: http://www.agenciapulso.com.br/robots.txt

Se puder me informar, o mesmo moderador me passou um post no site do Yoast para editar o robots.txt, mas nao sei realmente como fazer isso ou melhor nao sei o que alterar necessariamente.

Oi Andre, imagino que tenha sido esse link aqui: https://kb.yoast.com/kb/how-to-edit-robots-txt-through-yoast-seo/

Se você instalou o yoast, lá no menu esquerdo vai ter o menu "SEO" e dentro dele a opção "Ferramentas". Lá dentro vai ter a opção para você editar arquivos. É só ir nela e fazer a edição do seu robots.txt.

Veja: https://www.dropbox.com/s/h0a3gap9o6hloza/robots-no-desbravamundo.png?dl=0

De qualquer maneira, não tenho certeza que seja esse o problema ainda. Mas vale o teste sim. Faça isso colocando o que está nesse outro robots que você acabou de passar (só troque o endereço do outro site para o seu) e veja se acerta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software