Caros,
Me pareceu bem lógica a explicação do Alex Felipe sobre iniciar o estudo de desenvolvimento mobile através dos 3 módulos básicos da formação Android (parte 1, 2, 3) que aborda os conceitos básicos da arquitetura do Android em Java (e que o conhecimento adquirido poderia ser facilmente reutilizado com o mesmo propósito em Kotlin - aprender o básico da arquitetura do Android).
Porém, depois vejo que todos os cursos da formação seguem a mesma linha utilizando Java como linguagem principal. Minhas perguntas são: 1 - Como parte do meu plano de aprendizado, a partir de qual momento eu deveria considerar aprender Kotlin, ou ainda migrar para desenvolvimento mobile em Kotlin? 2 - Como posso utilizar os cursos de Kotlin da Alura para chegar a tal objetivo? visto que eles não fazem parte da lista da formação Android, porém são encontrados através da busca, a minha preocupação é de não encontrar uma linha de aprendizado progressiva navegando através deles (por conta de diferentes versões, diversidade de temas e exemplos, atualizações e etc).
Concludindo... Vocês podem me indicar um Roadmap para que eu não caia no self-service e em assuntos os quais não deveria ser o foco principal de uma formação mobile em 2021 (ou pelo menos numa ordem cronológica) e corra o risco de ficar estagnado e não seguir adiante?
Obrigado, IB