1
resposta

Roadmap Mobile 2021

Caros,

Me pareceu bem lógica a explicação do Alex Felipe sobre iniciar o estudo de desenvolvimento mobile através dos 3 módulos básicos da formação Android (parte 1, 2, 3) que aborda os conceitos básicos da arquitetura do Android em Java (e que o conhecimento adquirido poderia ser facilmente reutilizado com o mesmo propósito em Kotlin - aprender o básico da arquitetura do Android).

Porém, depois vejo que todos os cursos da formação seguem a mesma linha utilizando Java como linguagem principal. Minhas perguntas são: 1 - Como parte do meu plano de aprendizado, a partir de qual momento eu deveria considerar aprender Kotlin, ou ainda migrar para desenvolvimento mobile em Kotlin? 2 - Como posso utilizar os cursos de Kotlin da Alura para chegar a tal objetivo? visto que eles não fazem parte da lista da formação Android, porém são encontrados através da busca, a minha preocupação é de não encontrar uma linha de aprendizado progressiva navegando através deles (por conta de diferentes versões, diversidade de temas e exemplos, atualizações e etc).

Concludindo... Vocês podem me indicar um Roadmap para que eu não caia no self-service e em assuntos os quais não deveria ser o foco principal de uma formação mobile em 2021 (ou pelo menos numa ordem cronológica) e corra o risco de ficar estagnado e não seguir adiante?

Obrigado, IB

1 resposta

Fala Igor, de boa?

Cara acho que antes de mexer no android, tu devia se aprofundar em kotlin, pois na hora que for fazer os conteudos de android, onde os novos são em kotlin, não vai ter problemas, pras coisas antigas, em java, minha sugestão é tu já tentar ir migrando enquanto vai fazendo o curso, tu vai ver que não vai ter nada muito dificil :)

Acho que a galera ta trabalhando pra relançar tudo em kotlin, dado que o google só quer kotlin agora